quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tendências de maquiagem - inverno 2012


Olá, Meninas! Eu sou a nova colaboradora da Lai com a tag “makes”. Como sou nova por aqui, deixa eu me apresentar: Meu nome é Verônica, mas sou mais conhecida como Véu. Tenho 23 anos e, assim como Lai, sou “advogada” e nas horas vagas me dedico a moda e make. Aliás, sou APAIXONADA por makes.   

E pra iniciar, vamos falar sobre as apostas de make para o inverno 2012? Esse ano as semanas de moda contrariaram um pouco o passado das tendências de maquiagem pra inverno. Ao contrário de olhos marcados, as semana de Nova York, Milão e Paris indicaram uma direção que vem sendo seguidas nos tapetes vermelhos: a make natural e minimalista. A pele perfeita ganhou destaque nas passarelas – a intenção é cobrir manchas e olheiras ao máximo e da maneira mais natural possível. Então nada de fazer a gueixa, hein?  Algumas marcas, como a Iódice,  ainda optaram pela pele perfeita e blush marcado. Tom do blush? Do laranja ao pêssego.


Das passarelas, ainda se pode tirar uma outra tendência: batons escuros. Essa já é normal de todo inverno, né?  As cores Vinho, preto e roxo apareceram nas modelos da Alessa, FH por Fausen Hauten e R. Rosner.  A Giorgio Armani apostou no tom de roxo com fundo azulado. Pra quem não tem coragem de ousar tanto assim na cor do batom, um bom batom vermelho tem seu lugar! Opte pelos tons mate, sem brilho, como o famoso Ruby Woo da MAC. Pra se inspirar? Dita Von Teese! Outra boa indicação pra quem quer seguir a tendência, mas não tem coragem de arriscar tanto é o batom “fúcsia” da Contém 1g. 



E se você busca alguém em que se inspirar para construir sua make para esse inverno, a Michelle Williams é uma boa opção. Ela sempre opta por uma pele impecável e minimalismo no resto: cílios postiços e batom. Sem côncavo e trabalhos de pincel. É uma opção rápida, ótima pra quem não tem muita prática com os pincéis.




Por outro lado, para quem não abre mão da make mais elaborada, estão em alta as sombras metalizadas e delineador. O delineado gatinho está muito em alta – foi a aposta de Emma Stone e Jessica Chastain no Oscar!  Além disso, os maxi cílios estão com tudo! Para quem gosta de usar cílios postiços, o lema dessa estação é “quanto maior, melhor”.

Excepcionalmente, no SPFW, marcas como a Coca-cola Clothing e a New Order deram um ar de atitude ao cenário e apostaram na sombra azul. De qualquer tonalidade, você pode usar do ciano ao marinho com degradê ou smokey eye de azul com preto.  Na semana de moda de Nova York, a Donna Karan usou o tom de vermelho na sombra por toda a pálpebra móvel estendendo pelo côncavo. 




Ok, dito tudo isto, vamos ver na prática? Separei algumas makes usadas no Oscar! 


Na foto: Emma Stone, Jessica Chastain, Kate Perry, Milla Jovovitch, Olivia Wilde e Stacey Keibler.

Então, meninas, espero que gostem da nova tag do blog! Qualquer sugestão de pauta, é só deixar nos comentários!

Beijinhos ;*


Um comentário:

Anônimo disse...

O make da kate perry está maravilhoso!! Parabéns pelo post e uma sugestão: tutoriais de makes sao sempre bem vindos =D