terça-feira, 3 de abril de 2012

Make para sempre!


Oláááá, meninas! =)
Ainda lembram da Véu aqui?

Entãããããããããão, hoje tô aqui pra dar diquinhas pra sua make durar mais e você ficar mais tempo fazendo a phyna. Afinal, você não quer sair se derretendo por aí, né?

Lê o post, Luanzinho!!!


1 ) Antes da maquiagem - para quem tem pele seca, é bom passar um hidratante leve pra que a pele não fique com aspecto craquelado depois de a make pronta; para quem tem pele oleosa, o ideal é lavar a pele com um sabonete específico e usar uma loção de limpeza (nós já falamos sobre cuidados com a pele, lembra?). Depois, faça compressas de gelo - sempre protegendo o gelo pra não queimar a pele, ok? - ou algodão embebido em soro fisiológico gelado. "ahhhhh, pra que, Véééééu?"  Beee, entenda: a oleosidade da pele é o que mais acaba com a make. E por onde sai a "gordura"? Pelos poros! E o frio faz o que? Os poros diminuírem. Logo, menos oleosidade na pele! Logo, make dura mais! Só que esse efeito só dura por umas 4 horas. Então, sigamos com as dicas!

ô, moça! Cobre o gelo! Vai ficar com a cara toooooda queimada! =\


2 ) Pra maquiar - capriiiiiiicha na base. Nada de fazer a canguinha e fazer uma gotícula se estender pelo rosto todo. É pra fazer uma ca-ma-da por cima da pele. "ah, Véu, e primer? usa ou não?" Veja só, eu nem tenho um primer. hauiahiuahaui Primer é aquela coisa a ser usada se você tem um sério problema de poros dilatados. Fora isso, precisa nããããooo...  Mas capriche na base e no pó - lembrando que tem que ser de sua cor hein? Não vá fazer a gueixa por aí! E lembre que a pálpebra é pele. Loooogo, você deve SIM aplicar base nas suas pálpebras! Isso, também, vai ajudar a fixar sua sombra.
A gente já te ajudou a escolher sua base aqui.

No blush, a dica é você usar blush em creme ou líquido. Ambos tem fixação maior do que o blush em pó, mas se você ama MUITO a cor do seu blush em pó, faz o seguinte: uma pequena camada do blush em creme ou líquido por baixo e seu blush favorito por cima. Blush em creme eu indico o mousse da maybelline (já deu pra notar que eu amo Maybelline, né? Exceto batom que não resiste ao calor de Salvador e derreteu todo dentro da bolsa! =\); blush líquido, eu indico o do Boticário. A cor é linda e dura horrroooooooooorres! Umas 8 horas no rosto – isso que Salvador é quente que nem a caldeirinha do Inferno e eu vivo suando que nem um cuscuz! E ambos tem um preço bem camarada, que é muito importante!

A Jéssica Lopes fez um vídeo ensinando como aplicar blush líquido. Confere aí! (O vídeo é antigo, a Jeh ainda tinha cabelão e botava música nos vídeos, mas a aplicação do blush não muda né, fia?)

Gostaram do meu mega efeito photoshopico? hihihihih


Nos olhos, todas as marcas tem um primer pra olhos. Os mais famosos – e cobiçados – são os “primer potion”  da Urban Decay. Eu uso o da Boticário. Acho que ele dá conta do recado super bem, além de ter um preço super em conta e durar horrores! Não adianta passar o primer de rosto no olho. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.


Por cima do primer, você pode usar uma sombra em creme. Porque aí vai durar muito mais tudo! =)

Na boca, o ideal é você fazer uma camada de lápis de contorno labial primeiro. Preencha todo seu lábio com lápis e (se liga no truque, Beee!) passe uma camada de pó compacto por cima! Você pode passar seu batom e fazer o mesmo truque, funciona também! E, assim, você vai fazer: batom + pó compacto + batom. Se achar que ficou um reboco labial, pega um lenço de papel e “morde” o papel com os lábios, ou dá beijinhos. Isso vai reduzir um pouco a camada e, de brinde, você não deixa sua marca de batom no copo (porque isso é uó, viu? Uózão!). Ah, se você tem lábios rachados ou ressecados, passe um hidratante labial antes de passar o lápis pra melhorar a aparência!

Assiste aí vídeo, gata!




OUTRA COISAAAA:  pelo amor de Deus não seja louca e taque desodorante roll on ou silicone de cabelo no seu rosto, viu? “ahhh, Véu, mas é antitranspirante! Se serve no suvaco, serve no rosto!” MAS É CLAAAAAAAAARO QUE NÃO! Faz uma coisa: pegue na sua axila. Agora pegue no seu rosto. (lave a mão, hein? Hauaihaiua) Se a pele tiver a mesma textura, corra no dermatologista! Porque a pele do rosto é mais sensível.

3 ) Depois da maquiagem -  já existem no mercado sprays de fixação de maquiagem. Além disso, existem alguns lenços pra retirar oleosidade. Não sei, mas não confio nesses lenços. Você pode até ficar sem brilho na pele, mas ele deve arrastar sua make, né? 



Agora que você já é uma menina informada, vê se não sai se derretendo por aí!

;***

10 comentários:

Anônimo disse...

adorei vc escre mt bem!!
gostaria de saber se o primer da avon presta??se realmente cobre os poros,formando uma camada lisinha na pele??e o blush mousse da maybelline serve pra quem tem pele seca??uma vez provei e não ficou legal,ficou com aprencia de ressecada a pele!!so que não sei se era pq não estav com a pele preparada,estva suja e acabada do sol de juazeiro haha!!
beijosss

Blog Lai Prado disse...

Ohhhh, obrigada pelo elogio! =)
ó, eu nunca usei o primer da avon, mas sempre vejo dizer que ele funciona muito bem! Mas só use se você tiver poros realmente dilatados pq, como você tem pele seca, a base deve funcionar pra cobrir =)

poxa, eu blush da maybelline funciona super bem comigo! Eu também tenho pele seca e mesmo quando eu uso ele sem base por baixo, ele fica bom. Pro dia a dia, ele por cima do filtro solar já cria um efeito bem legal, e como o o filtro solar dá uma hidratada na pele, não vai ficar com aspecto ressecado! =)

Obrigada pelo comentário e volte sempre no blog

Beijo, Véu ;**

Anônimo disse...

O primer nao serve somente para quem tem poros dilatados.. Uma das principais funcoes do primer é fixar a maquiagem e controlar a oleosidade da pele por mais tempo! Por isso é essencial seu uso antes da maquiagem!

Blog Lai Prado disse...

Bom, vou discordar de você. O uso do primer, de maneira nenhuma, é essencial. Para peles muito oleosas ele pode até ser "uma mão na roda". Mas isso para peles MUITO oleosas e quem não estejam sendo cuidadas. No geral, as bases já tem uma fixação boa, justamente pra durar. Aplicada corretamente, a base dispensa completamente o uso do primer ;)

Beijo, Véu

Anônimo disse...

Realmente.. A base tem uma fixação legal, porém, não exclui a utilidade do primer MESMO. Primeiro que eles tem funçoes c.o.m.p.l.et.a.m.e.n.t.e diferentes, apesar de serem "melhores amigos". O pre-maquiagem ajuda perfeitamente no uso da base ja que suaviza a pele, entre outros tantos beneficios. E isso é para QUALQUER tipo de pele ja que primer a base de agua serve para peles oleosas e a base de silicone para peles secas. Ainda defendo o fato do uso em peles secas já que vc disse que é uma "mao na roda" somente para as oleosas. O primer atua em pontos desidratados das peles secas.. Experimentem se maquiar sem primer e depois com. Continuo sustentando a ideia da sua importancia.. Quem usa sabe a diferenca. Nao é a toa que esta em total ascensão, indico para todo mundo pois faz a maior diferenca. Bjao

Blog Lai Prado disse...

Bom, vou continuar discordando de você mas a graça da vida é essa, né?

Beijo, Véu ;*

Anônimo disse...

NÃO ACHO QUE O PRIME É ESSENCIAL.SEMPRE USEI SEM E NUNCA TIVE PROBLEMAS, MAS A PELE É DE CADA UM NÉ VÉU?

BEIJOS

Anônimo disse...

vou aderir então o mousse da maybelline!!vou confiar em vc hahah..
tb adoro os produtos da maybelline,o rímel então nem se fala..e os preços tb são otimosss!!pena q aqui em jua so encontramos no hiper bompreço,ai fica ruim pq quase sempre falta alguma coisa
valeu pela dicaaa!!!

Anônimo disse...

Voce gosta do blush do boticário? Como vc aplica ele? Não que eu não saiba aplicar um blush, mas, especificamente este do boticário (que está na ft do post) eu tenho, aplico e, as vezes, na mesma hora some... a única coisa que fica é um grude, mas cor que é bom nada...

Blog Lai Prado disse...

Bom diiiia, meninas!

Anônima 1, pois é! Maquiagem é muito relativa porque o que é essencial pra uma, pode ser uma sobra pra outra, né? é bom cada um saber o que gosta e usar de modo que se sinta bem, né? beijinhooo

Anônima 2, pode confiaaar! Maybelline arrasa demais! Eu também adoooooooro os riméis! O the colossal, então, é meu amor, mas com a alergia não tô podendo usar! =\ arrasada!! Beijo, minha flor!

Anônima 3, eu aaaaamo esse blush da boticário! Minha dica pra passar ele, é passar com pincel. Assim, eu faço pequenos tracinhos de blush na maçã do rosto e esfumo com pincel. A cor fica, ele fica mais sequinho e esfumadinho (sem cara de patati patatá, sabe?). Você pode passar uma fina camada do seu pó compacto por cima, se achar que ainda ficou grudando. mas bem fininha meeeeeeesmo pra não esconder a cor dele!


Beijão, Véu

;***