quarta-feira, 11 de julho de 2012

O que vestir?

Poucos dias para o Pernalonga e muita gente se perguntando o que usar né? Inclusive eu. rsrs Eu já tinha feito uns posts dando dicas de como se vestir nessas festas de camisa, se quiserem rever Clica Aqui e Aqui
Masss, resolvi postar algumas dicas além disso. 

Andei observando as festas na nossa região e percebi que nem todo mundo veste a camisa da festa, até porque não é como aqui em Salvador que o uso do abadá é obrigatório. Por isso, vou mesclar as dicas entre aqueles que vão vestir a camisa e aqueles que não.

Para mim o ideal era que todo mundo vestisse a camisa da festa, você pode ficar mais bonita (o) e chamar muito mais atenção se souber fazer o babado. kkk


Bem, o primeiro passo para abaphar na festa é cortar a camisa né? Porque ninguém merece usar um camisão na festa, desse jeito a gente não pega ninguém. kkkk Então leva na sua costureira e pede para ela dá uma cortadinha bacana como esse da Grazi, se não quiser (sei que muita gente perdeu esse costume de costureira) corta em casa mesmo, como dá para fazer esse de Alessandra e Sandy.


Como a festa é de camisa e o Chicletão irá ser a atração principal e Juazeiro não faz tanto frio, sinta-se em uma micareta e tire seus shortinhos do closet e ahaza (segundo passo). Caso você queira ir mais sofisticada pode apostar saias mais justinhas e até shortinhos de tecido (tipo alfaitaria). Mas, lembrem que se for usar o shortinho ou uma saia curtinha não vai sair de casa com o topzinho né? 


A saias de paetê são um charme para quem sabe usar. Caso optem pelos shortinhos vocês podem investir nos acessórios (terceiro passo), apostem nos cintinhos, maxi-colares, mix de pulseiras ou nos brincões que estarão na próxima estação. Além disso, podem ahazar com as tiarinhas, fivelas (como a da Sandy na foto acima), isso também dará um ar descolado (tipo: to na moda com o blog lai prado..kkk)



O detalhe nos ombos também é uma boa pedida. Para completar o look, o calçados (quarto passo) podem ser: rasteirinhas com pedrarias, um tênis descolado, sandália de salto anabela (para quem aguentar), ou sapatilhas.


Essa foto foi do Garotas Estúpidas. Ela preferiu deixar o abadá um pouco maiorzinho e optou, pelo que parece, por uma saia mais justinha que ficou um ahazo. Os detalhes de predaria na frente deu um UP no visu da garota. Vocês podem fazer em casa, só comprar as pedrinhas e uma cola de tecido, pronta para abaphar.


Como eu não sei fazer montagens (ainda), peguei essa do Garotas Estúpidas. Quer arrasar de vez? Pegue esse modelito da Ju Paes e chama de seu. kkkkk Bem como, esse modelo da Carol hein? Paetê bapho. Como eu disse acima, investe nos maxi-colares que só vai dá você!


Estou aqui super ansiosa para ver vocês ahazando no visu! rs

Quero todo mundo no PERNALONGA!!

Beijos e queijos! =*


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Lai. Acho as botinhas rasteiras bem confortáveis, fora que protegem os pés daquela lameira toda de cerveja e também nas idas ao banheiro. Como ainda estamos no “inverno” e o evento tem tema junino, esse tipo de calçado pode ser uma boa opção para esses eventos. Pode me dar dicas sobre como usá-las com estilo? Obrigada. Beijos!

Blog Lai Prado disse...

Olá leitora,

Eu acho superrr estiloso essas botinhas, você pode usar com shortinhos folgadinhos ou saias. O comprimento do short e da saia não pode ser muito comprido para não achatar a silhueta.

Beijos e queijos! =*

E boa festa...