terça-feira, 10 de julho de 2012

Olheiras, quem tem?

Olheira é uma coisa desagradável né? Aquela corzinha arroxeada debaixo dos olhos ninguém merece e quando vira também uma bolsinha? Realmente não rola. Eu comecei a ter principios de olheira, ai corri na dermatologista e ela disse que eu tenho uma tendência a isso e me passou um produto que evita a maldita cor roxinha nos olhos. 
Por isso, fui procurar as principais causas da bendita olheira, ai vai:

               Hereditariedade                      

   Estados debilitados de saúde

Idade (a partir dos 25 anos)

Dietas muito severas

Exposição ao sol

Cansaço físico

Poucas horas de sono

Falta de cuidados com a área dos olhos

Pele branquinha e fina


Estresse físico ou emocional
Lógico que eu não fiquei só nas causas, mas fui atrás das dicas de como disfarçar e evitar as olheiras. Vejam só:

Passe um corretivo no mesmo tom da pele.

Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.

Durma pelo menos 7 horas por dia.

Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.

Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.

Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.

Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.


Os tratamentos são dos mais variados para melhorar as olheiras, entre eles :

Laser - é um tratamento eficaz para os dermatologistas. Consiste na aplicação da luz pulsada no local, cujo a missão é clarear a pele e eliminar os vasos.

Experiência própria: Não precisei fazer. Conversei com minha dermatologista e ela disse que realmente é eficaz e é um pouco salgado. Acho que a cada aplicação custa em torno de R$ 500,00 reais. Lembro que ela indicou para minha mama fazer.

Drenagem Linfática - diminui a retenção de líquidos.

Cosméticos- existem produtos específicos, por isso é sempre bom procurar um Médico.

Peelings- os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento.

Receitas Caseiras- Compressas de chá de camomila; pepino nos olhos; etc etc

Produtos recomendados:
Corretivo do O Boticário -  Ótimo por ter uma textura bem cremosa.

Corretivo Revlon - Combate as olheiras e disfarça ao mesmo tempo. 

Corretivo Avon - hidrata e ajuda a disfarçar as olheiras e imperfeições.

      Gel Clarins - calmante ultra-suave e não oleoso, formulado com extratos de plantas.

 Creme Nivea - Esse produto revigora imediatamente o contorno dos olhos.

Creme Vichy - Contém vitamina C, que ajuda a tratar a região sensível dos olhos e ajuda a clarear.




Vamos cuidar da nossa pele, no futuro ela irá agradecer!

Beijos e queijos! =*

Nenhum comentário: