segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ProjetoLaiPrado: Condicionamento Fisico

Malhar é bom, queima gordura, te deixa com um corpo saudável, mais bonita, cheia de vida e confiante... Tudo isso é muito bom, por isso acho sempre necessário atividade física e uma boa alimentação, independente da proximidade da estação mais quente do ano... rs Sei que todo mundo que botar as pernocas de fora, mas isso tudo depende de como você trabalha o seu corpo certo? 
E para aguentar a maratona de ensaios é necessário um bom condicionamento físico... Por isso resolvi postar sobre dicas de como melhorar o condicionamento:

1. Para condicionamento físico e benefícios importantes à saúde, um adulto precisa de pelo menos:

* Atividade de fortalecimento muscular em dois ou mais dias na semana que trabalhem todos os grupos musculares principais. 
Mais
* 150 minutos semanais de exercícios físicos aeróbicos de intensidade moderada, como caminhada rápida (para pessoas com menos condicionamento físico) ou jogging leve (para pessoas com mais condicionamento físico).
Ou
75 minutos semanais de exercícios físicos de intensidade vigorosa como corrida.
Ou
Uma mistura equivalente de exercícios físicos moderados ou vigorosos.

2. Para mais condicionamento físico e benefícios à saúde ainda maiores:

* Atividade de fortalecimento muscular em dois ou mais dias na semana que trabalhem todos os grupos musculares principais. 
Mais
* 300 minutos semanais de exercícios físicos aeróbicos de intensidade moderada, como caminhada rápida (para pessoas com menos condicionamento físico) ou jogging leve (para pessoas com mais condicionamento físico).
Ou
150 minutos semanais de exercícios físicos de intensidade vigorosa como corrida.
Ou
Uma mistura equivalente de exercícios físicos moderados ou vigorosos.

3. É preciso se sentir confortável realizando exercícios de intensidade moderada antes de passar aos de intensidade vigorosa. Você pode fazer exercícios físicos de intensidade vigorosa, moderada, ou uma combinação de ambos a cada semana. Uma regra simples é que 1 minuto de atividade física vigorosa equivale a em torno de 2 minutos de atividade física de intensidade moderada.

4. Boa Alimentação!!!


Vamos correr hein?

Beijooos e queijos! =*

Sigam meu instagram: @laiprado

Um comentário:

Anônimo disse...

No meu caso só o medida certa!!!rsrs