quinta-feira, 8 de março de 2012

E aí, formou?

Olá, meninas!

Eu prometi o post pra quarta, né? Mas eu tive uns pepinos pra descascar e não deu. Me perdoem!
Mas aqui estou e o post de hoje é (mais) especial (do que o normal). É uma sugestão da queridíssima Tici (Beeeeijo, Tici!). Como nossa formatura está chegando, ela me pediu que fizesse um apanhado de sugestões de makes para esse grande dia. E aqui está! Espero que todas gostem!


Para a cerimônia religiosa, a sugestão é que você use uma make mais leve e discreta - em razão da ocasião e do horário já que sempre são feitos a tarde.






Para a cerimônia religiosa, a chave é a discrição!

Agora, para a colação de grau e o baile, lembre: não é obrigatório combinar a make com a faixa da beca ou a cor do vestido, ok? Você pode ousar bastante nessa hora. Mas a dica é que você use spray de fixação (específico de maquiagem, pelo amor de Deus!) pra não acabar sua festa com a maquiagem toda borrada!







Dicas pessoais:
1- O batom vermelho é lindo, mas não é indicado. Sabe por quê? Existe o perigo de você sujar a roupa dos seus convidados ao abracá-los, fora o risco de ficar com o batom borrado. Se quiser arriscar, tente os tons 100% mate e sequinhos como o Ruby Woo e o Russian Red, ambos da MAC.
2 - Você pode ser uma excelente auto-maquiadora. O dia da sua formatura é um dia muito importante, existe um certo nervosismo. Então, porque correr o risco de dar errado né? Escolha uma maquiagem que te agrade, leve para algum maquiador que você conheça.
3 - ARRASE! Sua formatura é seu dia! Brilhe! Seja feliz!


E não poderia esquecer: Feliz dia internacional das mulheres! Cada mulher carrega em si uma diva, uma deusa (uma louca, uma feiticeira), uma rainha... Cultive o que há de melhor em você. E lembrem:

"mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre! (...) mas é preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre!"

Um grande beijo,

Véu ;***


4 comentários:

Anônimo disse...

Adooooreii Veuzita! hahah By Lai Prado... Fã nº 1!!!

Anônimo disse...

adorei as idéias!!pq as pessoas esperam tanto por uma festa de formatura??acho tão sem graça isso,preferia 1000000 vezes uma viagem,ahhhh não ser q tivesse grana pros dois!!mais enfim devirta-se durante essa noite...estou gostando das suas dicas!
aparece no blog pra q as leitoras te conhecam!
beijoss

Anônimo disse...

poxa, cade meu post sobre como usar bases e pós??? =///

Blog Lai Prado disse...

Hey! Não esqueci do seu post!
Ele entra hoje a noite! =)

Grande beijo! =**