sexta-feira, 16 de março de 2012

E hoje: cuidados com a pele.

Olá, meniiinas!
Apesar de a minha tag ser makes, hoje eu resolvi falar sobre cuidados com a pele.
Nenhuma make orna numa pele xoxada né?

Eu tenho pele seca. Sempre. Não é aquela pele seca que descama no frio, mas é seca. Além disso, sou cheeeeeeeia de sardas, que eu já tinha, mas favoreci com o sol louco que eu tomava.

Agora, consciente de que nunca vou ficar morena =\, fui a uma dermatologista, pra estabelecer uma rotina de cuidados diários com a pele.

Para limpeza, ela me indicou lavar a pele com sabonete cetaphil. Não é dos mais baratos. E, sinceramente, todos esses produtos podem ser substituídos, sabe? O importante é que você compre um sabonete de acordo com sua pele e naaaaada de usar o sabonete do corpo no rosto (com uma observação: para minha mãe, que tem a pele suuuper oleosa, ela indicou usar PROTEX pra lavar o rosto).


Para completar, ela me indicou usar protetor solar. Como sou muuuito branquinha, ela me indicou um protetor solar com fps 60. Eu tô usando o Anthelios, da La Roche Posay. Novamente, você pode usar qualquer protetor solar. As meninas que tem pele oleosa tem que tomar o MAIOR CUIDADO DO MUNDO, porque o filtro solar tem que ser oil free e específico para a região do rosto! Se usar qualquer um, você vai acabar com o rosto cheio de espinhas. Então, fique de olho, ok?


E lembrando: TEM QUE USAR PROTETOR SOLAR NO INVERNO! Outra coisa, normalmente, é assim: quanto mais clara sua pele, maior o fps a ser usado. Mas como a camada de ozônio tá cada dia mais fina e esburacada, ainda que você seja negra, eu, que sou LEIGA, indico que você não use fps inferior a 30.

Como minha pele é manchada, a médica indicou um remédio clareador. Como é remédio, não vou nem comentar porque remédio não se indica, né??

E no mais? Como você vai passar o dia com seu protetor solar, escolha um hidratante noturno adequado ao seu tipo de pele. Para a noite, o ideal é que você opte por hidratantes não comodogênicos, que são aqueles que não obstruem os poros! Tem algumas indicações engraçadas por aí, como usar hipoglós pra acabar com as olheiras. Isso tudo é loucura e, pelo bem da sua pele, não arrisque, ok?





Tá, Véu. E qual você indica? Nenhum. Sabe por quê? Porque eu não conheço o seu caso. Seria leviano sair por aí dando sugestões de cremes. Eu adoro, por incrível que pareça, os hidratantes da Avon. O renew clinical luminosity, por exemplo, serviu super bem pra mim, mas é uma questão muito pessoal!

Para as meninas que tem pelo oleosa, eu indicaria, além da limpeza com o sabonete, usar um tônico de limpeza. E lembrando, sempre, de tirar a maquiagem direitinho e usar um demaquilante, ok?

Por fim, crie uma rotina de cuidados. Não adianta você usar tudo em um dia só e não usar nunca mais. Tem que usar todo dia e usar os mesmos produtos por um tempo, salvo se algo der MUITO errado.

E aí, alguém tem algum ritual de beleza pra indicar?

Divirtam-se no fim de semana!

Grande beijo,

Véu.


4 comentários:

Anônimo disse...

otimo post! parabens veu, voce esta indo super bem como "blogueira" rsrsrsrss

Blog Lai Prado disse...

Aêêê, muito obrigada!
=)

Que bom um elogio no meio da tarde!

beijo, Véu
;*

Anônimo disse...

adorei as dicas,vc escreve mt bem!!sou a pessoa q criticou faalando q seus posts eram mt grandess!!e hj estou aqui p falar q vc está escevendo mt beem.
a dica é q adoro os produtos da jhonsons pro rosto,clean clear!!o tonico,sabonete liquido,hidratante p pele oleosa são todos mt boons.

Blog Lai Prado disse...

Olá! Que bom que eu consegui me adaptar! é o primeiro blog que eu participo. Então, estou me adequando! =)

Sua dica foi muito importante! Críticas construtivas são muito bem vindas, sempre!

beijo, Véu

;*