sexta-feira, 2 de março de 2012

Vamos de cílios postiços?

Olá, meninas! Tudo bom?
Véu de novo por aqui e e tema que eu separei pra hoje, vem seguindo as tendências pro inverno 2012.
Os cílios postiços são muito usados para dar um maior destaque aos olhos. Entretanto, a sua colocação nem sempre é o passo mais simples, né? Então, reuni aqui algumas dicas e vídeos sobre colocação de cílios. Vamos lá?


Pra não dizer que não falei das flores, vamos falar dos cílios artísticos. Artísticos são aqueles cílios usados, principalmente, para ornar uma fantasia. Meio impossível usa-los no dia a dia, não é mesmo?





Os cílios volumosos são ideias para serem usados à noite porque dão MUITO destaque ao olhar, já que os fios ficam próximos uns dos outros.



Já os cílios longos dão maior naturalidade ao look por ter fios mais espaçados - como é o natural. Notem uma coisa, quanto mais longo for o cílio, menos natural, obviamente, será a aparência do look, ok?


Os cílios que ficam mais naturais são os cílios trançados que se confundem com os naturais e são ideais para o dia a dia. 



Por fim, os cílios em tufo. São excelentes para quem busca apenas dar um realce aos olhos sem, entretanto, chamar muita atenção. A colagem dos cílios pode ser feita apenas no canto externo do olho.



O indicado é que se use cílios em tamanho crescente - menor no canto interno, maior no canto externo. Caso você não encontre desse modelo, você pode cortar os cílios convencionais pra lhes dar o tamanho crescente.

Ok. Eu conheço os modelos dos cílios, mas como faço para colocá-los? Selecionei alguns vídeos de tutoriais sobre colocação de cílios postiços.

Primeiro, a diva das gurus de make na net: Alice Salazar.

Lu Schievano:



Para aprender a usar cílios em tufos:


Uma dica pessoal: note que no vídeo ela indica que se coloque os cílios embaixo dos seus cílios naturais, próximo à raiz. Eu não indico que você faça isso até ter bastante prática. Você pode errar e deixar a cola dos cílios encostar nos seus olhos. A mucosa dos olhos é muito sensível e pode ser danificada pela química, além da vermelhidão que, com certeza, ela vai ocasionar. Vá treinando e colando o cílio por cima dos seus e, quando já tiver com muita prática, evolua para a outra forma. 

A Blair Fowler é muito conhecida nos EUA pela qualidade de seus tutoriais e reviews. Para as meninas que não falam inglês, lembre que uma imagem vale mais do que mil palavras!



Emily Noel:



Ok, já vimos como colocar os cílios. Aí surgem algumas dúvidas: usar curvex ou não? Usar rímel ou não? Bom, maquiagem é, também, uma questão de escolha pessoal. Você tem que saber como você gosta mais de usar. Se você tem cílios muito retos e usar o curvex antes de colocar os cílios, pode ser que você tenha dificuldade de colocá-los. A mesma coisa caso você tenha cílios muitos curvados e passe rímel antes. Então, qual a dica? Experimente. Vá treinando e vendo qual a melhor técnica pra você! Note que em todos os vídeos as "gurus" aplicam os cílios depois de ter feito a make; alguns maquiadores aplicam os cílios antes de fazer a make.  É questão de escolha, ok?


E quanto à cola? A dica para quem não tem prática é escolher a cola branca por ficar transparente ao secar e evitar "acidentes" na sua make.

Pra retirar, umedeça um algodão com seu demaquilante para olhos e pressione sobre os olhos. Conte até dez e puxe devagar. Os cílios soltam por completo. Você também pode retirar com água morna ou simplesmente puxá-los com cuidado. A maior atenção que você deve ter é pra não "quebrar" os cílios, já que eles podem ser re-usados.

Pra re-usar os cílios, alguns cuidados são necessários. O excesso de cola que fica na base dos cílios, pode ser retirado manualmente. Segure os cílios no formato original e puxe com cuidado. Em uma vasilha pequena, coloque um pouco de água e sabão de sua escolha. Mergulhe seus cílios na água e depois vá manualmente retirando a "sujeira" que se dissolve. Se você usa rímel por cima dos cílios, é bom usar o shampoo para bebê da Johnson's, que é um excelente demaquilante!

Deixe seus cílios secarem em cima de uma toalha ou um papel toalha. Não ponha no sol, ok? Deixe secar na sombra em  local arejado. Depois de seco, guarde na caixinha em que ele veio porque ela ajuda a manter seus cílios no formato.

E agora você quer correr pra comprar seus cílios? Basicamente, todas as marcas de maquiagem possuem seus modelos de cílios postiços. Os cílios da MAC tem bastante qualidade e podem ser re-usados muitas vezes. Em lojas especializadas em produtos de beleza, você pode encontrar uma diversidade de cílios e todos os preços.

Privilegiando as marcas nacionais, o Boticário acabou de lançar seu próprio exemplar de cílios postiços. Pode R$19,90 você compra seus cílios acompanhados de cola.



E aí? Vamos nos jogar nos cílios pro fim de semana?


Beijinhos e até quarta!

p.s: Quem tiver algum tema que gostaria de ver por aqui, conta nos comentários! Sugestões são muito bem vindas ;)


7 comentários:

Blog Lai Prado disse...

Olá, Mariana! Que bom que você gostou do post! Com certeza vou olhar o link! Afinal, sempre bom trocar informações, né?

Volte sempre ao blog!

grande beijo, Véu! =*

Anônimo disse...

Veu parabéns! Mais uma sugestão... sempre fico na duvida entre base e pó, base liquida ou em pó, queria saber qual é melhor pra cada tipo de situação.. valeu =DDD

Blog Lai Prado disse...

Oi, "anônimo"!
Então, com base na sua dúvida, eu vou fazer o post de quarta pra poder explicar bem direitinho, ok? =)

Patricia disse...

Eu quero um pra mim...rsrsrs

Anônimo disse...

o post que vc esta fazendo são bem interessantes,porem são mt longos,qdo olho pros textos juro q da uma preguiça de lê!!!pq as vezes não temos tempo o suficiente pra passarmos mt tempo em blogs e queremos ver varias coias,entende???ai esses textos grandes tomam tempo!!mais as dicas são legaiss

Blog Lai Prado disse...

Patrícia, eu também! rsrs vamos nos jogar nas compras?

"Anonimo", obrigada pela dica! No próximo post eu vou tentar fazer um texto mais enxuto, tá?

Beijinhos,

Véu ;**

Anônimo disse...

amei amei!! só q eu prefiro fotos.. entende?? mas eu gostei sim!!!!!bjus