quarta-feira, 28 de março de 2012

Vamos falar de algo "desagradável"? (2)

Ahá, pra quem ficou na saudade, essa semana tem overdose de Véu.
E hoje vamos falar de CE-LU-LI-TES!

Tremeu daí? Eu tremi daqui! Então, pega na minha mão e vamos tremendo lutar contra esses furinhos malditos!!!

Bom, eu sou gordinha. Não tenho sobrepeso, nunca tive, mas sabe aquele corpo que acumula gordura? Pois é. Além disso, eu passo MUITO tempo sentada e tudo isso favorece os malditos furos. Agora eu comecei a malhar e tô numa guerra intensa contra eles. Como eu sei que muitas meninas sofrem desse mal, resolvi dividir com vocês um pouco das coisas que eu pesquisei. Vamos lá?

1 - Celulite ou lipodistrofia ginóide, para alguns médicos, não é doença, mas pode causar doenças. Óbvio que a motivação estética é o principal, mas as celulites, quando em grau muito severo, podem causar danos á circulação sanguínea. E causa dor, já que é um quadro inflamatório.

Exemplo de celulite grau 4, o mais severo.

2 - A celulite é causada por uma conjunção de fatores: alimentação, estilo de vida, hereditariedade, alterações hormonais, sedentarismo, fumo, anticoncepcionais e outros meios de reposição hormonal. Ou seja, se você tem celulites, seu corpo está dando indicativos de que algo precisa ser mudado. Ou a sua alimentação precisa ser melhorada, ou você deve buscar fazer exercícios. 

3 - Consumir muito sal pode piorar o quadro porque causa retenção hídrica e causa o inchaço na região das pernas. Calças muito justas também, já que dificultam a circulação sanguínea no local. Bebida alcoólica piora o quadro, já que o álcool vira gordura - aumenta o peso gordural e a gordura subcutânea. 

Ju Paes bombaaaaaaando na celulite!

4 - Ok. Eu quero acabar com esses furos. O que faço? Beba muita água - de 8 a 10 copos por dia - , consuma alimentos ricos em fibra - verduras, frutas, grãos... Diminua a ingestão de sal (você fica linda e ainda evita uma hipertensão!), diminua a ingestão de gorduras ( tanto animal, quanto vegetal) e, o pior e mais importante: FAÇA ATIVIDADE FÍSICA. 

"Ah, Véu, então eu vou malhar e ficar panicat!". Por favor, não. Quer dizer, se for do seu agrado, ok. Mas não é isso que eu quero defender aqui! Eu quero defender a atividade física pela saúde e não por um esteriótipo louco de beleza, viu? A atividade física faz bem pra o coração, ajuda na liberação de endorfina, que vai fazer você ter aquela sensação de bem-estar. Uma aula de dança, meia hora de caminhada... aí é de sua escolha.

5 - Tratamentos: eu já mencionei aqui que a SACKS lançou com a nutrilatina cápsulas que prometem combater a celulite. 

As cápsulas podem ser encontradas em www.sacks.com.br

Eu não sou muito a favor do tratamento com cápsulas, já que você pode se confiar nela e esquecer dos outros fatores. Mas, desde que consulte um MÉ-DI-CO, é muito válido você usá-las como auxílio. Além disso, há os tratamentos mecânicos: drenagem linfática, correntes russas, carboxiterapia, tratamento a vácuo...  Eu tenho usado gelo - o gelo favorece a microcirculação que é prejudicada pelas celulites, mas quando for usar, tenha o cuidado de proteger o gelo com um tecido, pra não queimar a pele, e não deixá-lo por mais de 10 minutos no mesmo local, ok?




E lembre sempre: o corpo delas é lindo, é maravilhoso, é celulite free porque elas PRECISAM disso. Sem isso, elas não tem profissão. Então, não use elas como ideal de beleza.  Se olhe no espelho e se ame, com celulite ou não. 

Recado dado, aqui me despeço!

grande beijo, gente!

Sejam felizes ;**




3 comentários:

Anônimo disse...

Menias, essa maldita esta acabando com a minha vida...nem sei mais o que faço..só me resta agora fazer um tratamento mega-ultra ....rsrsrsr

Blog Lai Prado disse...

Calma, Menina! Nada de desespero!
Beba mais água, adicione alguns exercícios na sua rotina e mantenha uma alimentação balanceada! :)
Nada de dietas drásticas, hein? :)
beijinhos, Véu ;*

deborah santana disse...

nós leitoras agradecemos o incentivo e a preocupação,vaaaleu.a compresa de gelo mlhora mesmo?