quarta-feira, 14 de março de 2012

Qual tipo de base? - Pedido da leitora

Olááá, meninas!

Como estão? Preparadas para mais um post com diquinhas sobre make?
Uma das meninas me pediu pra fazer um post esclarecedor sobre bases e pós. Vamos lá? :)

A base é essencial para unificar o tom da sua pele. Serve, também, para fixar a sua make por mais tempo. A indicação da base a ser usada depende do seu tipo de pele.

Para peles oleosas, o indicado é usar as bases que tenham efeito matificante. Opte sempre pelas opções "oil free".



Apesar de ter pele seca, eu já usei a dream matte mousse e digo aos quatro ventos: perfeita! Durabilidade excelente, cobertura melhor ainda!

Para peles secas, o ideal é usar bases com efeito hidratante. As bases oil free podem evidenciar qualquer tipo de rachadura que sua pele possua.



Aí você diz: "tá, Véu! Mas minha pele é normal. O que eu uso?" Colega, se sua pele é normal, pega uma vela, acende, ajoelha e agradece a Deus! Escolhe qualquer tipo de base que você queira. Agoooora, se sua pele for MISTA (aquele que possui oleosidade na zona T - nariz e testa), o ideal é que você use a base com acabamento mais fosco, ok?)

Agora vamos ao pó? O pó serve pra deixar sua pele com efeito bem mate, sem brilho. Dá uma uniformizada final na pele. Quem tem pele seca, deve usar apenas um pouco de pó já que as bases hidratantes tendem a deixar a pele com um certo "brilho". As meninas de pele oleosa DEVEM usar o pó, já que ele segura mais a maquiagem.  Todo pó vem com aquela "esponjinha" de aplicação, mas eu indico a aplicação com pincel, pra dar maior suavidade. Você pode deixar de usá-lo caso tenha usado a base com efeito 2x1, em pó.



Dicas finais:
1 - para fotos, CORRA DEMAIS das bases com fator de proteção solar. Sabe por quê? O FPS reflete a luz! Aí quando você for fotografada, sua base vai refletir todo a luz do flash e você vai fazer a gueixa! (Infelizmenteee, isso já aconteceu comigo!)


Essa danadinha aqui, apesar de EXCELENTE tanto na cobertura quanto na durabilidade, tem FPS 15 e um fator de refletir luz ainda maior! Por conta dela, fiz a gueixa numa festa e tem centenas de fotos pra me envergonhar. Mas, ok, eu supero!


2 - Durante o dia, se o produto que você comprou não tiver FPS, é indispensável o uso do protetor, ok?

3 - Quanto à aplicação, eu prefiro a aplicação com as mãos. Já tentei pincel, mas segui a Pat Macgrath e continuo aplicando com as mãos.

Se vocês quiserem saber sobre uma base específica, deixa sua pergunta nos comentários, ok?

Um grande beijo,

Véu


8 comentários:

Julia disse...

Vá estudar não, fique aí falando de pintura! hahahahahaha :P

Anônimo disse...

doreiiiii Véu!

Blog Lai Prado disse...

Lindo o seu vocabulário que lembra o de minha vó, Jú!
Pintura?! hauiahaiuhaiuahuia

ALOCKA!

;****

Véu

Nati Araujo disse...

Laai, depois de olhar praticamente todos os posts do seu blog.. eu posso dizer: AMEEEEI! Adorei todas as dicas ;) Ficarei sempre de olho nas novidades!

Anônimo disse...

Obrigada veu!! belo post

Blog Lai Prado disse...

Oi Nati,

Que bom que você gostou. Estamos ai para o que vocês precisarem.


Beijos

Anônimo disse...

Como escolher a cor da base? Gostaria de adquirir a mousse, mas só vende online não sei o tom... saberia dizer qual tom da maybiline é semelhante a NW35 mac?
Qual cor vc usa?

Blog Lai Prado disse...

Então,

eu uso a "sandy beige medium 1". Eu realmente não sei a comparação da cor com a da MAC... Você pode encontrar produtos maybelline na Renner - inclusive eu comprei minha base lá hoje =D


Grande beijo,

Véu! ;*