terça-feira, 27 de março de 2012

Vamos falar de algo "desagradável"?

Oláááá, meninas!
Sentiram saudades da Veuzinha aqui?! :)
Deixa eu pedir mil perdões a vocês! Minha vida está uma loucura intensa: 3 cursos, estudar pra concurso, resolver coisas da formatura ( por sinal, que coisa que gasta né? e olha que eu nem vou fazer baile!)... Enfim! Mas foi bom porque nesse meio tempo eu tive várias idéias de posts. Então, vem muita coisa por aí! =)

Hoje o post vai ser grande, viu? Já tô avisando pra os que não gostam de post assim...!
Vamos falar sobre ACNE, um assunto que incomoda muita gente e merece uma atenção especial!

O post não tem fotos, porque as fotos que eu achei na net mostravam quadros muito severos de acne e eu achei desnecessário, ok?

Vamos lá! 

A acne é uma doença que depende diretamente dos hormônios sexuais - por isso sua manifestação ser tão comum na puberdade, embora não atinja apenas adolescentes. A manifestação decorre do aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução dos folículos - por isso, a acne ser mais frequente em pessoas de pele oleosa. 

Ela pode decorrer de fatores genéticos, desequilíbrio hormonal, disfunções ovarianas, o uso de cosméticos inapropriados à sua pele e o uso de medicamentos. 

O tratamento da acne deve ser feito de acordo com o grau da doença. Se você sofre de um caso muito sério de acne, o ideal é procurar um dermatologista e um endocrinologista que, juntos, vão restabelecer a saúde dermatológica e avaliar as suas funções hormonais. Entretanto, caso se trate de algum caso bem simplezinho, vou dar umas dicas pra você!

1 - Busque manter sua pele sempre limpa. Inclusive, já falamos sobre isso,  lembra?
2 - Resista ao hábito de espremer cravos e espinhas. Sua mão contem bactérias que vão infectar a lesão e piora-la.
3 - FUJA DO SOL! Mas fuja meeeeeeeeeesmo! Se for na praia, faça a phyna e jogue um belo chapéu, porque o sol, além de tornar sua pele mais espessa, faz que as glândulas sebáceas trabalhem mais. União terrível, né?
4 - Controle sua alimentação. Não é só o chocolate que piora a situação, viu? Todos os alimentos gordurosos favorecem a piora do quadro acneico. Então, fugindo da gordurinha você se mantem saudável e com a pele jóia.
5 - REMÉDIO TEM QUE SER USADO COM CONTROLE MÉDICO! NADA DE AUTO-MEDICAÇÃO, PELO AMOR DE DEEEEEUS!!!


No youtube, tem um vídeo emblemático sobre o disfarce de peles com acne. É óbvio que a maquiagem ajuda muito, mas se sua auto estima estiver muito abalada, procure um psicólogo. Sem preconceito, gente! Psicólogos são profissionais aptos a nos ajudarem com nossos conflitos internos e indicar o caminho certo, ok? Vejam que o quadro da moça do vídeo é bem sério. Não sei se ela vem tratando, mas se seu quadro está assim, procure um dermatologista, ok?


E um vídeo brazucão:




Uma nota: no vídeo ela diz que deixa de sair em razão das espinhas. Pelo amor de Deus né, gente? NUNCA DEIXE DE SAIR POR NADA QUE SEJA! Você pode estar com celulite até na testa, espinha até no cabelo: quem te ama, te ama. Não deixe sua felicidade ser atrapalhada por gente fútil e comentários maldosos. As pessoas, infelizmente, são ruins e escolhem alguns temas como bode expiatório. Não se abale! Acne é coisa de gente - assim como celulite, cabelo seco, dente amarelado.... Seja feliz, independentemente de tudo!

E depois de ter feito um post imenso, aqui me despeço! 

Sejam felizes, meninas!

Grande beijo, Véu ;***

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma dica Véu, esse vídeo poderia ter pelo menos uma legendinha ne ? beijos

Blog Lai Prado disse...

Ohhhh, eu teria que baixar, legendar e re-upar o vídeo... mas a imagem vale muito!

Se te serve, ela passa base, corretivo, um pó colorido e um pó translúcido. A base é da make up forever!

Beijo e espero ter ajudado, Véu